A noite de 28 de março de 2024 foi especial para os fãs do eterno Tom Jobim, que lotaram o Auditório Araújo Vianna para se emocionar com algumas das maiores canções da música brasileira. Sob regência do maestro Evandro Matté, a OSPA interpretou verdadeiros hinos em arranjos para orquestra, como “Saudade do Brasil”, “Chovendo na Roseira” e “Garota de Ipanema”, entre outros. Atendendo aos pedidos do público, a Orquestra executou dois bis: “Se todos fossem iguais a você” e "Wave", com direito a assobio de Zé Ibarra.
Trazido pela Fundação OSPA a Porto Alegre pela primeira vez, o projeto Jobim Sinfônico ganhou feições únicas por aqui, com repertório especial e um elenco de solistas formado por Zé Ibarra (voz), Daniel Jobim (piano e voz) e Mario Adnet (direção musical, violão e voz).
O espetáculo contou com participações especiais de luxo: o quarteto formado pelas cantoras Carol Braga, Cíntia de los Santos, Débora Dreyer e Elisa Machado, o contrabaixista Edu Saffi e o baterista Kiko Freitas. O músico da OSPA André Carrara também foi convidado para assumir o piano na música “Imagina”.
Confira as fotos da noite, por Omar Freitas:
A OSPA é uma fundação vinculada à Secretaria da Cultura do RS (Sedac-RS)