Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Agenda de eventos

Quatro músicos de terno tocando violoncelo.

Variações Enigma

09 12   Beethoven e Bartok por Lucia Moreira 06

Sagração da Primavera

Notícias

casa da ospa min

Casa da OSPA

O Complexo Cultural Casa da OSPA é uma das mais representativas estruturas de música de concerto e formação musical da América do Sul

Saiba mais Mapa para a casa da OSPA

OSPA no Youtube

OSPA 2024 - 18/10 - Walton, Bizet & De Falla

O concerto da OSPA em 5 de outubro leva o nome de uma grande obra do compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893): Souvenir d’un Lieu Cher (“memória de um lugar querido”). O solo dessa obra cabe à musicista Brigitta Calloni, chefe do naipe de segundos violinos da OSPA. Doutora em performance de violino, Brigitta já integrou a Salzburg Chamber Soloists, a Orquestra Sinfônica Brasileira e, desde 2017, está na OSPA. A Orquestra está sob regência do maestro polonês Paweł Przytocki, que já comandou as principais orquestras do seu país e hoje é Diretor Musical da Filarmônica Arthur Rubinstein, em Lodz. É sua primeira vez à frente da OSPA. Na segunda parte do concerto, a OSPA interpreta "Concerto para Orquestra", compositor polonês Witold Lutoslawski (1913-1994). 

Saiba mais sobre o evento:
https://ospa.rs.gov.br/final-de-semana-na-casa-da-ospa-tem-concerto-com-solo-de-violino-e-recital-de-trombones-5-e-6-10

Confira a programação da temporada 2024 da OSPA em ospa.rs.gov.br/agenda

Programa:

Tchaikovsky, Piotr Ilitch | Souvenir d’un lieu cher, Op. 42 (transcrição para violino e orquestra de A. Glazunov)
Méditation. Andante molto cantabile
Scherzo. Presto giocoso
Mélodie. Moderato con moto
Solista: Brigitta Calloni (violino)

Intervalo

Lutoslawski, Witold | Concerto para orquestra
Intrada, Allegro maestoso
Capriccio Notturno e Arioso. Vivace
Passacaglia, Toccata e Corale. Andante con moto - Allegro giusto


Direção Artística: Evandro Matté
Regência: Paweł Przytocki (POL)
Solista: Brigitta Calloni (Violino - BRA)

O concerto da OSPA em 5 de outubro leva o nome de uma grande obra do compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893): Souvenir d’un Lieu Cher (“memória de um lugar querido”). O solo dessa obra cabe à musicista Brigitta Calloni, chefe do naipe de segundos violinos da OSPA. Doutora em performance de violino, Brigitta já integrou a Salzburg Chamber Soloists, a Orquestra Sinfônica Brasileira e, desde 2017, está na OSPA. A Orquestra está sob regência do maestro polonês Paweł Przytocki, que já comandou as principais orquestras do seu país e hoje é Diretor Musical da Filarmônica Arthur Rubinstein, em Lodz. É sua primeira vez à frente da OSPA. Na segunda parte do concerto, a OSPA interpreta "Concerto para Orquestra", compositor polonês Witold Lutoslawski (1913-1994). Saiba mais sobre o evento: https://ospa.rs.gov.br/final-de-semana-na-casa-da-ospa-tem-concerto-com-solo-de-violino-e-recital-de-trombones-5-e-6-10 Confira a programação da temporada 2024 da OSPA em ospa.rs.gov.br/agenda Programa: Tchaikovsky, Piotr Ilitch | Souvenir d’un lieu cher, Op. 42 (transcrição para violino e orquestra de A. Glazunov) Méditation. Andante molto cantabile Scherzo. Presto giocoso Mélodie. Moderato con moto Solista: Brigitta Calloni (violino) Intervalo Lutoslawski, Witold | Concerto para orquestra Intrada, Allegro maestoso Capriccio Notturno e Arioso. Vivace Passacaglia, Toccata e Corale. Andante con moto - Allegro giusto Direção Artística: Evandro Matté Regência: Paweł Przytocki (POL) Solista: Brigitta Calloni (Violino - BRA)

OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre