A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) trouxe à tona um programa ímpar, com poucas execuções, no último sábado (26/6). O quarto concerto da Série Casa da OSPA destacou a obra do compositor gaúcho Brenno Blauth (1931-1993). Sob regência do maestro Emiliano Patarra, o repertório atravessou o ''Concertino para flauta e orquestra de cordas'', peça raríssima, com mais de quatro décadas de existência, que contou com o solo do flautista da OSPA Henrique Amado.
A segunda parte do programa reviveu o legado do expoente romântico Ludwig van Beethoven (1770-1827) e uma de suas sinfonias menos executadas. Os músicos apresentaram a “Sinfonia nº 4 em Si bemol maior, Op. 60”, peça favorita inclusive de Felix Mendelssohn, que foi recebida com sonoros aplausos da plateia.
Em acordo com as orientações do Governo do Estado do RS referentes à pandemia da Covid-19, o evento seguiu os seguintes protocolos de segurança: ocupação de até 15% da capacidade da Casa da OSPA, disponibilização de álcool gel aos visitantes, uso obrigatório da máscara, medição de temperatura na entrada, distanciamento social nos espaços de passagem e ao ocupar as poltronas da Sala de Concerto.
CLIQUE AQUI para assistir à apresentação.
Confira as fotos do espetáculo!
Crédito das Imagens: Leandro Rodrigues