Recital gratuito na Casa da OSPA mergulha no repertório de câmara de Bruno Kiefer

Após o concerto Bruno Kiefer 100, realizado na última sexta-feira (10/11), a OSPA presta nova homenagem ao compositor e músico Bruno Kiefer neste domingo, 19 de novembro, às 18h. A cantora Luciana Kiefer e o Quinteto Som 5, formado pelos músicos da OSPA Henrique Amado (flauta), Viktoria Tatour (oboé), Diego Grendene de Souza (clarinete), Altair Venâncio (fagote) e Nadabe Tomás (trompa), mergulham no repertório camerístico do compositor, apresentando oito obras de Kiefer para sopros e voz. O evento ocorre na Sala de Recitais da Casa da OSPA, tem entrada franca e por ordem de chegada.

O repertório do recital abarca formações distintas e atravessa diferentes momentos de Bruno Kiefer enquanto compositor. A obra mais antiga, de 1963, “No Cimo das Copas”, dá início à apresentação com interpretação de Luciana Kiefer e o quinteto completo. Em “Poema do Horizonte III”, de 1975, o palco é todo do Quinteto Som 5. Luciana retorna apenas na última obra, “Pequena Cantata”, de 1979. Os instrumentistas da OSPA terão a oportunidade de apresentar obras solo, como o flautista Henrique Amado, em “Notas Soltas”, e o clarinetista Diego Grendene, em “Monólogo”. Juntos, apresentam “Música para Dois, para Flauta e Clarinete”. Altair Venâncio, que apresenta “Ambivalência para Fagote Solo”, se junta aos dois colegas em “Coxilhas”, obra para flauta, clarinete e fagote.

FUNDAÇÃO ORQUESTRA SINFÔNICA DE PORTO ALEGRE
Recital da Série Música De Câmara – BRUNO KIEFER PARA SOPROS E VOZ
DOMINGO, 19 DE NOVEMBRO DE 2023, ÀS 18H

Onde: Sala de Recitais da Casa da OSPA (CAFF – Av. Borges de Medeiros, 1.501, Porto Alegre, RS).
Este evento disponibiliza medidas de acessibilidade.

Bruno Kiefer (1923  1987)

No Cimo das Copas, para Voz Feminina e Quinteto de Sopros (1963)
Notas Solstas, para Flauta Solo (1978)
Música para Dois, para Flauta e Clarinete (1984/1985)
Poema do Horizonte III, para Quinteto de Sopros (1975)
Monólogo, para Clarinete Solo (1981)
Coxilhas, para Flauta, Clarinete e Fagote (1986)
Ambivalência, para Fagote Solo (1981)
Pequena Cantata, para Voz Feminina e Quinteto de Sopros (1979)

Lei de Incentivo à Cultura
Patrocínio da Temporada Artística: Vero e Gerdau.
Patrocínio da Casa da Ospa: Banrisul, Vero, Panvel, Grupo Zaffari e Gerdau.
Apoio da Temporada Artística: Fraport, Imobi, Intercity e Blumenstrauss.
Realização: Fundação Ospa, Fundação Cultural Pablo Komlós, Secretaria da Cultura do RS, Ministério da Cultura, Governo Federal – União e Reconstrução. PRONAC: 212601.