Programação da OSPA encanta com Mozart, Revueltas e Messiaen no fim de semana

O repertório clássico e contemporâneo fez parte da programação da Casa da OSPA no sábado e domingo. A orquestra foi quem abriu o final de semana musical, navegando por obras de Mozart e Silvestre Revueltas. Antes do espetáculo, na Sala de Recitais, o professor e ativista cultural Francisco Marshall detalhou o programa com a participação do maestro da tarde, Rodolfo Saglimbeni.

O violinista italiano Davide Alogna deu início ao concerto, como solista, e executou ‘‘Adagio em Mi Maior, K. 261’’ e ‘‘Concerto para violino nº 4 em Ré maior, K. 218’’, ambas do consagrado compositor austríaco. Sob intensos aplausos, na segunda parte da apresentação, os músicos desbravaram a obra que levou o nome do concerto: ‘‘A Noite dos Maias’’, do mexicano Silvestre Revueltas.

No domingo, o histórico ‘‘Quarteto Para o Fim dos Tempos’’, de Olivier Messiaen, fez parte da programação da Série Música de Câmara, na Sala de Recitais. A interpretação da peça, estreada num campo de prisioneiros durante a 2ª Guerra Mundial, ficou a cargo de Brigitta Calloni (violino), Martina Ströher (violoncelo), Diego Grendene (clarinete) e Liliana Michelsen (piano).

CLIQUE AQUI e assista ao concerto ''A Noite dos Maias''!

Confira abaixo as fotos das apresentações!

Crédito das fotos: Lucia Moreira (A Noite dos Maias) e Leonel Jacques (Série Música de Câmara)