OSPA participa do Dia do Patrimônio com vídeo sobre acervo

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) integra o Dia Estadual do Patrimônio Cultural 2021, que é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). Neste ano, a fundação participa da data de forma on-line, em virtude da pandemia da Covid-19. Na ocasião será disponibilizado um minidocumentário com detalhes de parte do acervo da orquestra, que completa 71 anos de atividades ininterruptas.

O vídeo, que está no site, no YouTube e nas redes sociais da OSPA, reúne destaques da historiografia da orquestra, que, em breve, ficarão público num memorial, na Casa da OSPA. A captação conta com uma conversa entre o diretor artístico da OSPA, Evandro Matté, e o curador e pesquisador Paulo Amaral, que trazem detalhes sobre o material e sobre a longa trajetória da sinfônica. O vídeo também contempla imagens e objetos do fundador da orquestra, Pablo Komlós, de ex-músicos e cenografias.

VÍDEO DISPONÍVEL AQUI!

O Dia do Patrimônio abrange mais de 50 municípios, envolvendo a programações de 144 instituições, que envolvem museus, bibliotecas, universidades, igrejas, CTGs, arquivos, institutos, câmara de vereadores, associações de amigos, conselhos municipais de cultura, escolas, ONGs, remanescentes quilombolas, artistas independentes e rádios. Veja a programação completa AQUI!