Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

OSPA emociona em sábado dedicado ao canto lírico

Publicação:

Na tarde de sábado (2), a Sala Sinfônica da Casa da OSPA esteve de portas abertas para o “Concerto Solidário”. O público pôde prestigiar uma grande atuação da Orquestra, da soprano Carmen Monarcha, do tenor Giovanni Marquezeli e do Coro Sinfônico da OSPA, com regência de Evandro Matté.

Em sua primeira vez com a OSPA, Carmen arrancou suspiros do público ao interpretar grandes árias do repertório lírico, como “Una Voce Poco Fa”, de Rossini, e “Melodia Sentimental”, de Heitor Villa-Lobos. Giovanni Marquezeli foi impactante em “E Lucevan le Stelle” e “La Donna è Mobile”, ambas de Puccini. As 70 vozes do Coro da OSPA fizeram bonito em “Va Pensiero”, de Verdi, e na desafiadora “Danças Polovetsianas”, obra cantada em russo do compositor Alexander Borodin.

Após o intervalo, o público foi presenteado com uma série de canções para colocar o espírito natalino em dia. “Oh! Noite Santa”, de Adolphe Adam, “Oh! Happy Day”, de Edwin Hawkins, e “Aleluia”, de Händel, encerraram o concerto em alto astral.  O bis, “You Raise Me Up”, de Rolf Lovland, rendeu muitos aplausos em pé para Orquestra, Coro e convidados especiais.

Confira os registros da apresentação, por Carlos Macedo:

O concerto foi transmitido ao vivo pelo YouTube da OSPA. Acesse pelo link na bio!

OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre