Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

OSPA e seu Coro Sinfônico emocionam em concerto conduzido por Manfredo Schmiedt

Publicação:

À frente do Coro Sinfônico da OSPA durante três décadas, o maestro Manfredo Schmiedt celebrou a data neste sábado, num concerto que reuniu centenas de pessoas na Casa da OSPA. A tarde iniciou com o Notas de Concerto – palestra que contextualizou o repertório da tarde, desta vez apresentado pelo jornalista e livreiro Milton Ribeiro.

O espetáculo começou com a “Sinfonia n° 6”, a ‘Patética’, obra de intensa expressividade de Tchaikovsky que tocou a plateia. A composição histórica foi a última escrita pelo compositor e, além disso, a primeira regida por Manfredo Schmiedt na OSPA. O desfecho da primeira parte do programa ficou por conta do flautinista Leonardo Winter, que interpretou o solo de “Concertino para Piccolo e Cordas” de Ernani Aguiar. Sob aplausos, o músico executou, como bis, ‘‘Oblivion’’, de Piazzolla.

Por fim, Manfredo Schmiedt reuniu a instrumentação orquestral à voz de membros e ex-integrantes do Coro Sinfônico da OSPA para as “Danças Polovetsianas”, um dos trechos mais conhecidos da ópera “Príncipe Igor”, de Alexander Borodin. A peça de intensa vivacidade emocionou a plateia, despertou homenagens ao regente e rendeu um bis. A obra escolhida foi ‘‘Circle of Life’’, com solo de Juliano Quites.

CLIQUE AQUI e assista ao concerto!

Confira abaixo as fotos do espetáculo!

Crédito das fotos: Vinícius Angeli

OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre