OSPA é aclamada com Beethoven e Brahms, e quinteto de cordas lota Sala de Recitais na estreia da Série Música de Câmara 2022

Neste final de semana duas apresentações marcaram a programação da OSPA, que transitou pelo período clássico e romântico – em formação para orquestra e grupo de câmara. As preparações para o Ciclo Brahms, no sábado, iniciaram às 16h, com o Notas de Concerto. A preleção sobre o repertório da tarde ficou por conta do pianista Max Uriarte, na Sala de Recitais. A apresentação, para o público presencial e on-line, iniciou às 17h, na Sala Sinfônica da Casa da OSPA, com o ‘‘Concerto nº 1 para Piano e Orquestra em Dó Maior, Op. 15’’, de Beethoven. A obra teve solo da pianista brasileira Erika Ribeiro. A segunda parte homenageou Brahms, falecido há 125 anos, com a imponente ‘‘Sinfonia nº 1 em Dó Menor, Op. 68’’. A regência do espetáculo ficou a cargo do maestro polonês Tadeusz Wojciechowski.

No domingo, a nova Sala de Recitais da Casa da OSPA esteve aberta ao público para receber a estreia da Série Música de Câmara 2022. De forma presencial, o evento aconteceu, às 18h, com entrada franca, e teve sala cheia para ouvir dois grandes compositores da história da música: Mozart, com o ‘‘Quinteto nº4 em Sol Menor, K. 516’’, e Mendelssohn, com o ‘‘Quinteto nº2 em Si Bemol Maior, Op. 87’’. As peças foram executadas pelos músicos da OSPA Brigitta Calloni (violino), Ariel Polycarpo (violino), João Vicente Senna (viola), Leonardo Bock (viola) e Martina Ströher (violoncelo).

Assista ao concerto Ciclo Brahms AQUI!

Confira abaixo as fotos de ambas as apresentações!

Crédito das imagens: Vitória Proença (Ciclo Brahms) e Luiza Piffero (Série Música de Câmara)