Ospa apresenta recital do Quinteto de Cordas Rapsódia no Museu da Comunicação José Hipólito da Costa

No dia 8 de setembro, sábado, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) realizou uma apresentação especial, pela sua Série Música de Câmara, no Museu da Comunicação José Hipólito da Costa.
O Quinteto de Cordas Rapsódia, composto por Danilo Campos Vieira (violino), Carlos Sell (violino), Velitchka Filipova (viola), Filip Filipov (violoncelo) e Eder Kinappe (contrabaixo), apresentou um programa especial para a formação com peças de Bach, Dittersdorf, Foerster e Piazzolla.
A série “Música de Câmara” foi criada em 2016 para institucionalizar a presença da música de câmara na programação da Ospa. Ela leva ao público repertórios para formações menos numerosas em relação à sinfônica e adaptações, além da produção de compositores que escrevem especificamente para essas formações.
Veja como foi!
Fotos: Maí Yandara