NOTA DE PESAR: Enrique Cereijo (1932 - 2023)

A Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, lamenta o falecimento do músico Enrique Barangua Cereijo, aos 90 anos. Como professor de orquestra e professor de orquestra de câmara, o violinista fez parte da história da OSPA e contribuiu para o fortalecimento da música de concerto do Rio Grande do Sul.

Filho de Félix Baranga e Maria Del Consuelo Cereijo, Enrique nasceu em 15 de julho de 1932, em Montevidéu, no Uruguai. Chegou ao Brasil em 1974, mesmo ano em que teve o primeiro contato com a OSPA como professor contratado. Permaneceu na sinfônica até 2002, ano de sua aposentadoria, somando quase três décadas de dedicação à fundação. Neste período, além de contribuir com a formação musical dos alunos da OSPA, esteve sobre os palcos como segundo violino principal na orquestra e músico de fila na orquestra de câmara.

Os atos fúnebres ocorrem nesta quinta-feira (19/1), até as 17h, na capela B do Cemitério Jardim da Paz, na Rua João de Oliveira Remião, 1347, bairro Lomba do Pinheiro. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas e nosso reconhecimento por sua contribuição à arte e à cultura.