Músicos da OSPA interpretam o Septeto de Beethoven em recital no dia 20/11

No domingo (20/11), às 18h, a Sala de Recitais da Casa da OSPA terá mais uma apresentação da Série Música de Câmara, da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), fundação vinculada à Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul. A entrada é gratuita.

O recital reúne sete músicos da OSPA para interpretar o famoso “Septeto em Mi Bemol Maior, Opus 20”, de Beethoven. É uma obra dividida em seis movimentos que conquistou o público desde a sua estreia em 2 de abril de 1800, em Viena. Tornou-se a composição mais popular do autor enquanto era vivo e até hoje encanta a audiência pela leveza e elegância, com destaque para o diálogo entre o clarinete e o violino. A execução da peça caberá ao grupo formado por Brigitta Calloni (violino), Leonardo Bock (viola), Martina Ströher (violoncelo), Rafael Figueredo (contrabaixo), Diego Grendene (clarinete), Ange Bazzani (fagote) e Nadabe Tomás (trompa).

ORQUESTRA SINFÔNICA DE PORTO ALEGRE (OSPA)
Recital da Série Música de Câmara
Quando:
domingo, 20 de novembro de 2022, às 18h.
Onde: Sala de Recitais da Casa da OSPA (CAFF – Av. Borges de Medeiros, 1.501, Porto Alegre, RS).
ENTRADA FRANCA
Direção Artística:
Evandro Matté

Patrocínio da Temporada Artística: Gerdau, Alibem e Banrisul.
Patrocinadores da Casa da Ospa: Banrisul, Vero, Panvel, Grupo Zaffari e Gerdau.
Apoio da Temporada Artística: Sulgás.
Realização: Fundação Ospa, Fundação Cultural Pablo Komlós, Secretaria da Cultura do RS, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil. PRONAC: 192458.