Neste final de semana, o público lotou a Casa da OSPA em duas ocasiões para prestigiar o espetáculo “Música de Cinema”, que mobilizou a Orquestra, o Coro Sinfônico, solistas, participações especiais e uma grande produção de palco, iluminação e sonorização. O maestro Evandro Matté conduziu este concerto dedicado às trilhas sonoras mais marcantes da sétima arte, como “Indiana Jones”, “Harry Potter” e “Star Wars”, e também navegou por temas de conceituados longa-metragens, como “O Poderoso Chefão”, “Cinema Paradiso” e “Central do Brasil”. O espetáculo teve apresentação de Fera Machado Leite
Mariel Motta animou o público com a interpretação de “La Vie en Rose”, de Édith Piaf, e ao reviver Marilyn Monroe em “Diamonds are a Girl’s Best Friend”, trilha de “Os Homens Preferem as Loiras”. O tenor Juliano Quites e o Coro da OSPA soltaram a voz em “Cirle of Life”, de “O Rei Leão”. Juntos, Juliano e Mariel emocionaram o público com “A Whole New World”, de “Aladdin”. No bis, a trilha dos “Piratas do Caribe” encerrou o espetáculo com um sorriso no rosto do público ao sair da Sala Sinfônica.
No domingo, a programação integrava a agenda do Governador do RS, Eduardo Leite, no Dia do Patrimônio, promovido pela Secretaria da Cultura do RS. Antes do concerto, após pronunciamento do presidente da Fundação OSPA, Gilberto Schwartsmann, o Governador proferiu algumas palavras em prol desta data que valoriza o patrimônio material e imaterial do nosso estado. O espetáculo foi também uma homenagem aos 165 anos da Associação Comercial de Porto Alegre.
A OSPA é uma fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS).
Confira alguns registros deste emocionante espetáculo, por Vitória Proença, Maurício Tonetto e Francisco Medeiros: