Na última sexta-feira (18/10), a Sala Sinfônica da OSPA recebeu a maestrina alemã Maria Benyumova e a violista italiana Anna Serova para um concerto emocionante. A orquestra apresentou obras de três renomados compositores: o Concerto para Viola e Orquestra, de Walton, a vibrante L’Arlésienne nº 2, de Bizet, e a envolvente El Sombrero de Tres Picos, de De Falla. A solista Anna Serova surpreendeu o público com um bis animado: Funk the String, de Aleksey Igudesman.
Antes da apresentação, houve a palestra Notas de Concerto, com Francisco Marshall, que explorou a vida e a obra de Walton, Bizet e De Falla, cujas peças foram executadas pela OSPA.
Confira os registros com fotos de Vinicius Angeli:
Já no domingo (20/10), o grupo Luminescência lotou a Sala de Recitais da OSPA, encantando o público com a execução do Quinteto em Lá Maior, de Franz Schubert, conhecido como A Truta. A apresentação, parte da Série Música de Câmara, foi conduzida pelos músicos Brigitta Calloni (violino), João Senna (viola), Martina Ströher (violoncelo), Luciano Dal Molin (contrabaixo) e Olinda Allessandrini (piano). Antes da performance, Olinda Allessandrini abriu o evento com informações especiais sobre a peça. O concerto terminou com um bis do segundo movimento, Scherzo, consolidando mais uma edição memorável da série.
Confira os registros do recital, com fotos de Luiza Piffero
A OSPA é uma fundação vinculada à Secretaria da Cultura do RS.