No último domingo (28), o maestro Arthur Barbosa comandou os alunos da OSPA Jovem em seu primeiro concerto de 2023. “Valse Triste”, de Jean Sibelius, e “Sinfonietta nº 1”, de Heitor Villa-Lobos, arrancaram muitos aplausos na Casa da OSPA. Após a execução de “Sinfonia Militar”, de Haydn, os emocionados familiares, amigos e apreciadores da música de concerto ovacionaram os jovens musicistas com aplausos em pé.
Nesta apresentação, os estudantes tiveram reforços. Os músicos da OSPA Lucas Bernardo (violino), Cosmas Grieneisen (viola), Edson Peixoto (viola), Viktoria Tatour (oboé) e Ange Bazzani (fagote) integraram os naipes do conjunto, garantindo aos alunos a oportunidade de tocarem com membros da orquestra profissional.
Antes do espetáculo, o diretor da Escola de Música da OSPA, Diego Grendene, subiu ao palco para falar sobre os projetos do conservatório. Na segunda parte da apresentação, Arthur Barbosa também proferiu algumas palavras, agradecendo ao público presente e parabenizando os alunos pelo grande concerto.
A OSPA é uma fundação vinculada à Secretaria da Cultura do RS.
Confira os registros da apresentação, por Leonel Jacques:











