Desde criança, esteve ligado à música em função do pai, organista na Igreja Luterana em Cruzeiro do Sul. Em 1974, ingressa na Escola Evangelica Ivoti (hoje Instituto Ivoti). Neste mesmo ano, inicia os estudos de violino com o professor Luis Bencke. Mais tarde, ainda em Ivoti, teve como professores Carlos Jurandir Calazans de Almeida (OSPA) e Carlos Omar Aguirre (OSPA). Integrou a Orquestra de Câmera Jovem de Ivoti até meados de 1985, com várias turnês pelo Sul do Brasil, atuando como integrante e também Solista da OCJI.
Ingressa na OSPA no dia 05 de Dezembro de 1978 como bolsista, a convite do maestro David Machado. Passa a frequentar as aulas na Escola de Música da OSPA, tendo como professor Telmo Jaconi (violino) e Amílcar Carfi (prática de orquestra). Foi Spalla da Ospinha (orquestra dos alunos da Escola) até 1984. Em Agosto de 1980, foi aprovado no concurso da OSPA, tendo o seu 1º contrato como profissional assinado em 1º de novembro de 1980. Estudou ainda com o professor Fredi Gerling (UFRGS), de 1985 até 1991.
Em 1990, esteve por 3 meses em Boston (EUA), onde estudou com Eric Rosenblit no New England Conservatory e com Marília Spiker, Spalla dos segundos violinos da Boston Symphony. Neste período, acompanhou também o trabalho das orquestras jovens do referido conservatório e da Associação Suzuki das Américas, além de integrar a Boston Philarmonic sob regência de Benjamin Zenden, tendo executado o Concerto para Violino de Elgar com o renomado violinista Óscar Schumski.
Elsdor também integrou a Orquestra de Câmera da Ulbra, de 1996 até 2019. Realiza trabalho voluntário em projetos sociais, atendendo crianças e jovens em vulnerabilidade social, além de atender alunos em aulas particulares.