A OSPA reuniu no último sábado obras de três grandes compositores do século XIX e XX, sob regência do maestro suíço Nicolas Rauss. A apresentação teve início com "Estudio Fantástico y Dos Nocturnos", peça do compositor chileno Enrique Soro que contou com orquestração do regente da tarde.
O concerto também reviveu Camille Saint-Saëns, cujo centenário de morte é celebrado em 2021. Para a ocasião, os músicos executaram o "Concerto nº 2 para piano e orquestra", com solo da renomada pianista Olinda Allessandrini. O desfecho ficou a cargo do tcheco Bohuslav Martin?, com a "Sinfonietta La Jolla", que foi intensamente aplaudida pela plateia presencial, na Casa da OSPA, e on-line, pelo YouTube.
Em acordo com as orientações do Governo do Estado do RS referentes à pandemia da Covid-19, o evento seguiu os seguintes protocolos de segurança: ocupação reduzida da capacidade da Casa da OSPA, disponibilização de álcool gel aos visitantes, uso obrigatório da máscara, medição de temperatura na entrada, distanciamento social nos espaços de passagem e ao ocupar as poltronas da Sala de Concerto.
CLIQUE AQUI para assistir à apresentação.
Confira as fotos do espetáculo!
Crédito das imagens: Leandro Rodrigues