Cachoeirinha recebe a OSPA com paróquia lotada

Um grande público compareceu à Paróquia São Vicente de Paulo para prestigiar a OSPA, fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, na última sexta-feira (31/3). Com apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeirinha, a apresentação na cidade marcou o início da Série Interior, que vai levar a Sinfônica a diversas cidades do Rio Grande do Sul ao longo de 2023. Após uma saudação do pároco José Antonio Heinzmann, a orquestra executou um repertório variado com trechos de grandes óperas, valsas e suítes.

O concerto teve regência do maestro e diretor artístico da OSPA, Evandro Matté, e participação da soprano Elisa Lopes, como solista convidada. Além de interpretar as árias “Caro Nome”, de Verdi, e “Quel Guardo il Cavalieri”, de Donizetti, a cantora lírica participou do bis, com “O Mio Bambino Caro”, de Puccini.

Confira os registros do concerto, por Luiza Piffero: