A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) trouxe um pouco da magia da Broadway ao palco em duas noites de apresentações que emocionaram o público. Sob a regência de Manfredo Schmidt, o concerto foi marcado por clássicos do teatro musical, indo da nostálgica Memory, do musical Cats, à animada Voulez-vous, do sucesso Mamma Mia!.
O espetáculo contou com a participação do Coro Sinfônico da OSPA, dos solistas Felipe Assis Brasil e Giulia Nadruz, além dos cantores convidados Bruno Ibaldo, Carol Braga, Eduardo Capra, Elisa Machado, Felipe Bertol, Juliano Quites, Moisés Macêdo, Ricardo Barpp e Sara Ramos. As apresentações também trouxeram jovens talentos do Coro Infanto-Juvenil e Jovem da OSPA: Cecília Teles Conceição, Maitê Ely Arenhaldt e Nicole Chagas Schroeder.
O público, que lotou a Casa da OSPA, ovacionou a apresentação, aplaudindo de pé em diversos momentos. A noite terminou com dois bis aclamados: a icônica One Day More, de Les Misérables, com todos os cantores reunidos no palco, e a contagiante Dancing Queen, encerrando o espetáculo em alto astral.
Confira os registros de Gabriel Bayer e Vinicius Angeli
A OSPA é uma fundação vinculada à Secretaria da Cultura do RS.