Na noite de sexta-feira, dia 25 de outubro, a Sala Sinfônica da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) recebeu um público entusiasmado para o concerto Variações Enigma. Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, os contrabaixistas Carlos Torrecilhas e Rafael Figueredo protagonizaram o solo da noite.
O programa ainda incluiu a interpretação das icônicas Variações Enigma, de Edward Elgar e Intermezzo de Puccini. Antes da apresentação da obra de Elgar, o maestro compartilhou com a plateia seu carinho pela OSPA e recordou momentos marcantes da sua relação com a orquestra.
Os solistas surpreenderam com a peça “Passione Amorosa”, de Giovanni Bottesini, escrita para dois contrabaixos. A execução arrancou aplausos entusiasmados, levando os músicos a retornarem para um bis animado com as peças “Parade of the Politically Prudent Pigs” e “Rush Hour”, encerrando a noite com vibração.
O público que não pôde comparecer tem a oportunidade de assistir ao concerto e à palestra Notas de Concerto, com Murilo Alves, pelo canal da OSPA no YouTube.
Os registros do evento foram feitos por Gabriel Bayer, confira: