Maria de Lourdes Justi Schinke

Iniciou seus estudos na Escola de Música de Piracicaba com Maria Lúcia Zagatto, estudando também com Stanislau Smilgin e Elisa Fukuda. Na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), cursou Bacharelado em Música. Atuou na Orquestra Municipal de Campinas. Foi aluna do Professor Paulo Bosísio. Participou da Orquestra de Câmara de Blumenau, com a qual teve a oportunidade de tocar com solistas de grande renome, participar da gravação de sete CDs e participar das três turnês que a orquestra realizou pela Europa entre 1990 e 1993. Tocou nas mais importantes salas de Concerto da República Tcheca, Alemanha, Áustria e Suíça, como a Mozarteum de Salzburg e a Tonhalle de Zurique. Em 1999, passou a trabalhar na Ospa, no naipe dos primeiros violinos, e a atuar como convidada na Orquestra de Câmera da Ulbra. Em 2006, foi efetivada na Ospa através de concurso público.