Gabriel nasceu em Curitiba (PR) e conheceu a música através da bateria, instrumento que começou a tocar aos nove anos de idade; aos quinze, iniciou os estudos de percussão com o professor Marco Antônio Goulart. Estudou na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e, em 2021, formou-se Bacharel em Música pelo Instituto de Artes da UNESP, na classe dos professores Carlos Stasi e Eduardo Gianesella.
Na universidade, foi integrante do renomado grupo de percussão PIAP, conjunto com o qual estreou e gravou obras de compositores brasileiros e internacionais. Foi também aluno bolsista da Oficina de Música de Curitiba — nas edições entre 2016 e 2020 — e do 50º Festival de Inverno de Campos do Jordão, em 2019.
Como aluno ativo e ouvinte, participou de masterclasses de diversos professores, incluindo John Boudler, Carlos Tarcha, Ricardo Righini, Beto Caldas, Rodrigo Heringer, Nancy Zeltsman, Eduardo Leandro, Álvaro Borges, Edgar Silva, Oscar Bolão, dentre outros.
Foi músico da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e da Orquestra Experimental de Repertório, tendo ingressado posteriormente, em 2022, na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.